segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A Família Gracie

A família Gracie chegou ao Brasil em 1870 pela pessoa de James Gracie, escocês que se estabeleceu como banqueiro na cidade do Rio de Janeiro.
Gastão Gracie um dos filhos de James Gracie retornara de seus estudos na Europa (Alemanha), e ingressou no corpo diplomático brasileiro, designado para um consulado na América Central embarcou em um Navio rumo ao seu destino.

O navio fez uma escala em Belém do Pará e Gastão Gracie foi visitar a cidade, entrou em um baile e encontrou Cislane Pessoa, jovem da sociedade local que lhe pareceu bem mais interessante que os negócios do Estado. Gastão não voltaria nunca mais ao navio ou a diplomacia.
A História começava a escrever o destino do homem que viria imortalizar uma arte de nome JIU-JITSU e dar vida a um esporte de nome Vale-Tudo que mais tarde passaria a se chamar também MMA (Mixed Martial Artes) que se tornaria 80 anos depois em um negocio bilionário e de muito sucesso.
A historia abaixo conta a vocês como tudo isso foi possível, como um adolescente frágil e fraco que fora proibido pelos médicos da pratica do esporte se tornou

fenômeno que è hoje o JIU-JITSU e o VALE TUDO

Gastão apaixonado pela bela jovem Cearense Cislane Pessoa casou-se com ela e, estabeleceu-se em Belém como importador de minério.
Gastão teve cinco filhos, Carlos, Oswaldo, Gastão Filho, George e Hélio.
Em 1925 a família Gracie muda-se para o Rio de janeiro, então com 28 anos Carlos Gracie abre sua primeira academia de Jiu-Jitsu no Brasil, no bairro do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário