Hélio começou sua carreira de lutas quando finalizou o lutador de boxe profissional Antonio Portugal em 30 segundos em 1932. No mesmo ano Gracie lutou contra o estadunidense Fred Ebert por 14 rounds
Começava então os desafios, Hélio transformara em um lutador imbatível, com apenas
irmão George Gracie ao derrotar o mais forte homem do Rio de Janeiro, Tico Soledade, campeão absoluto de levantamento de peso e queda de braço, além de ser conhecido por sua valentia e violência.Mestre Carlos Gracie passou então a ser “manager” dos irmãos,era ele quem dizia com quem Hélio deveria ou não lutar.

"Com extraordinário talento e Persistencia, para compensar os seus franzinos 60 quilos, Hélio Gracie aperfeiçoou a técnica a ponto de torná-la praticamente imbatível, dando origem no que hoje é mundialmente conhecida com jiu-jítsu brasileiro.
Aos 16 anos, na sua primeira luta em público ele, venceu em 30 segundos o então Com 18 anos, derrotou o vice-campeão mundial de vale-tudo, Fred Ebert.

Venceu em quatro minutos, o campeão de capoeira Caribé, que desafiara através da imprensa. Enfrentou e venceu, sem descanso entre as lutas, doze fulizeiros navais escolhidos entre os mais fortes de toda a corporação. O mais leve pesava 90 quilos. O japonês Massagoishi, campeão de sumô, que tinha o dobro do tamanho de Hélio Gracie, foi por ele derrotado em menos de cinco minutos.
Hélio já ganhava destaque com suas vitorias, foi na luta contra o americano Fred Albert que pesava
Corram que a polícia vem aí!!! Hélio Gracie vs Fred Ebert
“Hélio Gracie enfrentou o gigante Fred Ebert, que tinha no seu curriculum mais de

600 lutas e um empate contra o campeão mundial de luta-livre Jim London. Hélio tinha apenas
Nenhum comentário:
Postar um comentário